Foi decidido em tribunal popular chinês que a maçã terá que comprar o nome para continuar vendendo no mercado do país
De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, a Apple concordou em pagar para uma empresa chinesa uma quantia de US$ 60 milhões para acabar de vez com a disputa pela propriedade do nome iPad. Assim, a maçã conseguiu resolver todos os potenciais obstáculos que viriam a impedir a venda do tablet no mercado chinês.
Segundo a Apple, os direitos globais para o nome iPad foram comprados da SHenzhen Proview Technology em 2009, mas as autoridades chinesas alegam que tais direitos jamais foram transferidos para a China. Uma decisão em tribunal chinês atestou em dezembro que a Proview ainda era proprietária do nome no país, sendo que a empresa havia pedido às autoridades chinesas para apreender os iPads.
"A disputa pelo nome iPad está terminada", afirmou o tribunal popular chinês de Guangdong. "A Apple Inc. transferiou US$ 60 milhões para a conta do tribunal, conforme requerido em carta de mediação".
A China é o segundo maior mercado de atuação da Apple, atrás apenas dos Estados Unidos.
Fonte: http://ultradownloads.com.br/noticia/Apple-tera-que-pagar-60-milhoes-para-ter-o-nome-iPad-na-China/#ixzz1zWBaEHGr
Nenhum comentário:
Postar um comentário