quarta-feira, 12 de setembro de 2012

iPhone 5 ainda não chegou ao Brasil, mas o chip, já

Vivo vai começar a vendê-lo no sábado, mesmo sem muita gente para comprar
Do R7
iphone
Reuters
iPhone 5 vai usar um chip ainda menor do que o atual
— e não vai dar para cortar o antigo

O iPhone 5 não utilizará o micro-SIM, o chip pequeno que a versão anterior usa, mas sim uma edição ainda menor, chamada de nano-SIM. E, apesar de o aparelho ainda não ter chegado ao Brasil, o nano-SIM já chegou.
A Vivo anunciou que vai colocar o chip à disposição nas principais lojas a partir de sábado, 15, mesmo não tendo ninguém para comprar. Até o final do mês, todas as lojas devem recebê-lo.
Segundo a operadora, as dimensões do nano são 12,3 x 8,8 x 0,67 milímetros, contra 15 x 12 x 0,76 da versão maior. O preço vai continuar o mesmo, de R$ 10.

Incompatível
No entanto, o novo aparelho não é compatível com a faixa 4G que opera no Brasil, segundo reportagem do CanalTech, parceiro do R7.
De acordo com o site oficial da Apple, o iPhone 5 possui três modelos diferentes: o A1428 e dois A1429 (um com GSM e o outro CDMA). Todos os modelos, por sua vez, rodam entre as frequências 700MHz e 2100MHz e, no Brasil, as operadoras de telefonia móvel irão operar na faixa 2600MHz.
Acredita-se que a Apple poderá anunciar um novo modelo do seu smartphone para o mercado brasileiro ou então, oferecer o modelo A1428, que roda na frequência 700MHz. Porém, essa faixa ainda é utilizada pelas TVs analógicas e somente no ano que vem, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) irá abrir o leilão para o uso do 4G LTE.
Para isso, todas as emissoras de TV precisarão deixar de utilizar essa frequência e passar a operar com o sinal digital em sua totalidade para que o leilão seja efetuado.
Assista ao vídeo de apresentação do iPhone 5:


Nenhum comentário:

Postar um comentário