Fonte:Abril

São Paulo – A Apple revelou nesta terça-feira (19) que crackersinfectaram uma “pequena quantidade” de computadores Mac em sua sede. Os crackers exploraram uma vulnerabilidade no Java, mas segundo a empresa não há evidências de que qualquer informação tenha sido roubada ou dado de usuário tenha sido comprometido.
A vulnerabilidade explorada pelos crackers foi a mesma utilizada para atacar recentemente o Facebook e outras empresas. A Apple afirma que já está investigando o ocorrido e trabalhando com a justiça para rastrear os responsáveis.
“A Apple identificou um malware responsável por infectar um número limitado de Macs por meio de uma vulnerabilidade no plugin do Java para browsers”, disse a empresa. “O malware foi inserido em um ataque contra a Apple e outras empresas e se espalhou por um site para desenvolvedores de software. Encontramos um pequeno número de sistemas dentro da nossa empresa que foram infectados e já os isolamos de nossa rede.”
A Apple pretende liberar ainda nesta terça-feira uma ferramenta para também proteger seus consumidores contra este malware usado nos ataques e evitar assim uma contaminação generalizada.
O ataque à Apple é o mais recente de uma série de cibercrimes que têm tido como alvo grandes empresas e publicações como o New York Times e Wall Street Journal, além de agências governamentais nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário